Imagem

Dicas sobre Israel

Poucas experiências de viagem podem se comparar a ver o dia nascer em Jerusalém. O silêncio nas encostas do Monte das Oliveiras logo é tomado pelo furor do trânsito, os chamados muezzins e os cânticos de bar-mitzvá no Muro Ocidental. A cidade antes coberta pela noite fria agora tinge-se de tons pastéis, com o sol iluminando de forma esplendorosa o azul e dourado do Domo da Rocha e as grandes muralhas da Cidade Velha.
Não importa seu credo ou nacionalidade, essa é uma terra universal, disputada e fascinante. Israel, Cisjordânia ou Palestina, boa parte das origens da civilização ocidental nasceu nestas paragens. Aqui os nomes dos lugares são bem conhecidos: Monte Sião, Getsêmani, Al-Aqsa, a Cidadela de Davi. Cada passo dado, cada referência lida é pura história, a história de todos nós.

Informações ao viajante

• Línguas: Hebraico e Árabe. Francês e Inglês são amplamente utilizados.
• Moeda: Shekel
• Visto: Não é necessário
• Saúde: Não há exigências específicas
Embaixada oficial no Brasil:
SES Av. das Nações – Qd. 809 – Lote 38 Asa Sul
Brasília/DF
061 2105-0514
http://brasilia.mfa.gov.il

Melhor época para visitar:
Em termos de clima, abril, maio, setembro e outubro são bem agradáveis. Lembre-se que Jerusalém pode ser muito fria no inverno e início da primavera e razoavelmente quente no pico do verão. Datas comemorativas, como o aniversário de Israel em maio e a Semana Santa, costumam requerer reservas em hotéis com bastante antecedência....